Por que seu site deve ser Otimizado?

Saiba o que é isso e como a otimização pode fazer com que suas páginas tenham mais chances contra a concorrência.

Três milhões, novecentos mil, trezentos e setenta e nove: esse é o número de sites com domínio .com.br ativos hoje (15) na web, de acordo com as estatísticas do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. Um número bastante impressionante e que mostra, além do poder da internet no país, como é preciso batalhar para ganhar espaço (e atenção) no meio de tantas páginas na rede — algo que os empreendedores tiram de letra quando contam com um bom site otimizado.

Não sabe o que é um site otimizado? Talvez seja por isso, que você está perdendo acessos e até dinheiro por não saber. Mas não se preocupe, porque vamos explicar melhor o que é isso e como a otimização pode fazer com que suas páginas tenham mais chances contra a concorrência.

Como funciona a otimização de sites?

Se você já leu o nosso post onde falamos sobre SEO, ou melhor, Search Engine Optimization (otimização para motores de busca). E, obviamente, o termo tem tudo a ver com o assunto de agora.

O SEO é uma técnica usada para melhorar, ou otimizar, a performance dos sites nos resultados do Google, Yahoo e Bing, algumas das ferramentas de busca mais populares da internet.

Logo, otimização de sites nada mais é do que preparar um e-commerce, um blog, um portal ou um site para ter melhores posições no ranking de resultados das buscas na web. Mas por que é tão importante fazer essa otimização?

Como garantir um site otimizado?

Não economize com servidor

Um dos fatores que pesam a favor do seu site na hora da otimização é a velocidade com que ele carrega. Aliás, não só para a otimização: de acordo com algumas pesquisas, 47% dos consumidores não esperam mais do que 2 segundos para que uma página carregue. E aí entra aquela ditado: “tempo é dinheiro”.

Portanto, nada de investir seus recursos em servidores baratos e de má qualidade. Aposte em nomes que contem com uma boa tecnologia e façam seu site carregar rapidamente.

Lembre-se de que menos é mais

Além de investir em um bom servidor, também é bom lembrar que quanto mais plugins, efeitos, imagens e banners você coloca em um site, mais tempo ele leva para abrir — sem falar que, normalmente, tudo isso pode deixar as páginas bem feias.

Logo, tenha em mente que menos é mais.

Crie um design que seja responsivo

Já falamos, também, sobre sites responsivos, mas não custa repetir: um site responsivo é aquele que se adéqua a qualquer dispositivo, podendo ser acessado tanto do computador quanto de aparelhos móveis sem que a experiência dos usuários seja prejudicada por uma tela menor.

Essa tecnologia contribui muito com o número de acessos e, consequentemente, com o rankeamento no Google.

Tenha um blog

As ferramentas de busca adoram conteúdos atualizados e com relevância. E que jeito melhor de ter isso do que criando um blog? Além de atrair mais pessoas para o seu site, o que auxilia no posicionamento nos mecanismos de busca, você estará, indiretamente, divulgando os seus produtos.

Agora que você já sabe o poder que tem um site otimizado, e como ele pode alavancar seus lucros, é hora de colocar em prática!

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