Web Designer e Desenvolvedor Web: Você conhece as diferenças?

Os termos são por muitas vezes mal compreendidos. Entender as diferenças permitirá que sua empresa tenha um site dinâmico, funcional e interativo.

Web Design x Desenvolvimento Web

Quando um site está em construção, dois elementos diferentes estão envolvidos e cada um requer uma habilidade diferente para completar seu papel na conclusão do site. Compreender a importância da originalidade tanto na aparência quanto no conteúdo, os elemento artístico, que inclui a criação de uma paleta de cores, o tipo de letra e gráficos, que funciona dentro das restrições do navegador web, isso fica para o profissional de web designer. O designer irá construir a arquitetura de informações do site, bem como a navegação. Tudo o que é visual é a responsabilidade do designer, e criar um site atraente que promova a sua marca e produto é o objetivo final. Os elementos técnicos e analíticos do site são da responsabilidade do desenvolvedor web. Ele ou ela escreve códigos que permitem que as várias partes do site funcionam sem problemas. E na sociedade altamente móvel de hoje, é essencial ter um site que funciona em todas as plataformas. Seus clientes usam seus computadores, tablets e telefones para acessar e interagir com seu site, bem como para fazer compras e outras coisas do tipo. Essas funções caem na fase de desenvolvimento do seu site. De acordo com a Rasmussen College, tanto o design como o desenvolvimento são necessários para a construção de um site atraente e totalmente funcional.

Especificações de Web Design

O foco principal do Web Designer é criar um site original que fornece navegação simples para o consumidor e uma paleta de cores que complementa o logotipo da empresa. O web designer cria um layout direto que fornece uma colocação flexível de gráficos, opções de compra fáceis e uma experiência visual convidativa. Designers precisam considerar as necessidades dos clientes da empresa e traduzi-las em uma experiência positiva. A criação de conteúdo pode incluir páginas para perguntas frequentes (FAQs), fatos da empresa, descrições de produtos, artigos de blog, imagens, gráficos, vídeos e informações de compras. O objetivo de cada página do site é construir sobre a sua marca a fidelidade do cliente, proporcionando uma oportunidade para a venda/serviço, incorporando pistas direcionais, incluindo lotes de espaço em branco e carregando páginas e gráficos rapidamente.

Especificações de Desenvolvimento Web

O desenvolvedor web escreve o código que reúne todas as peças do projeto e as faz funcionar de forma suave. Isso permite que o visitante do site se mova sem esforço entre páginas e links. Os desenvolvedores devem ser proficientes em várias linguagens de codificação, incluindo Hypertext Markup Language (HTML), Java, JavaScript, Hypertext Preprocessor (PHP), Cascading Style Sheets (CSS) e jQuery. Essas linguagens de codificação fornecem ao desenvolvedor as ferramentas de que ele ou ela precisam para que as ações nos bastidores funcionem corretamente. Páginas de contato, listas de discussão, carrinhos de compras, caixas de bate-papo e janelas pop-up dependem da codificação qualificada do desenvolvedor. O desenvolvedor também trabalha para fornecer a melhor experiência no site para o consumidor através de excelente desempenho.

Olhando para as necessidades futuras é também o trabalho do desenvolvedor, a estrutura deve permitir a expansão fácil e manipulação de código como o crescimento do negócio e as necessidades que exigem. O desenvolvedor leva layout do designer web e converte em um site funcional em que oferece uma experiência agradável e valiosa para o visitante.

O Efeito Combinado

O web designer e o desenvolvedor web trabalham juntos como uma equipe para criar conteúdo, novos recursos e resolver problemas. Juntos, eles constroem um site que atenda às necessidades do negócio, proporcionando conteúdo e funcionalidade para o visitante.

Quando os empresários compreender a diferença entre designers e desenvolvedores, eles vão escolher uma empresa que oferece ambas as áreas de especialização para construir seu site. Um site único com conteúdo valioso e atraente que funciona em todas as plataformas deve ser sempre o objetivo ao contratar um web designer e um desenvolvedor para sua empresa.

Compartilhe: