10 coisas que você precisa ter em mente antes de criar um site

Quando se trata de criação de um site, há muitas coisas diferentes em que você precisa levar em consideração para garantir que seu site seja um sucesso.

Está pensando em criar um site? Se sim, você provavelmente gostaria de saber o que ter mente antes de começar no projeto. Criar um novo site pode ser e vai ser uma coisa difícil. Com tantas coisas diferentes para incorporar não é de se admirar que muitos designer/desenvolvedores lutam para montar um projeto agradável e que tenha usabilidade. Com a quantidade cada vez maior de pesquisas na internet, diferentes negócios e informação, é vital que você  precisa que o seu site se destaque ou tenha um diferencial dos demais. Neste artigo irei mostrar um guia com 10 coisas que você precisa ter em mente antes de criar um site.

1. Segurança

A segurança é uma área extremamente importante, e que com certeza precisa  ser introduzido no seu projeto, para tornar seu site seguro aos seus visitantes. Hoje em dia existem muitos vírus, hackers e cavalos de Tróia que podem desempenhar importante estragos em computadores e sites quando os procedimentos de segurança não são postas em prática. Estes podem deixar o seu site com uma reputação negativa, o que pode danificar geral a sua popularidade no motor de pesquisa (motores de busca como: Google, Bing e Yahoo). Sempre use programas de segurança confiáveis na construção de um website.

2. Feed de Notícias

A forma como o seu site aparece também é importante para o sucesso. Se você notar, os sites que estão no topo do ranking nos motores de busca, eles tendem a apresentar uma boa estrutura no site e um bom layout gráfico, que é atraente para os olhos e ao usuário. Tente usar elementos gráficos simples, fontes e aproveitar ao máximo o espaço reservado ao conteúdo. Você também deve usar imagens de qualidade, com cores correspondentes ao nome e à marca do seu site. Se você estiver usando gráficos em movimento, verifique se o site pode lidar com a velocidade de carregamento, às vezes essas imagens podem fazer o congelamento da página ou demorar uma eternidade para carregar. Isto por sua vez fará com que seus visitantes saia do seu site, e vá atrás de outro site que irá carregar mais rápido.

3. Estrutura e Navegação

A estrutura do seu site também precisa ser levado em consideração. A navegação de um site é como uma árvore com seus ramos. Em um site em que a navegação e usabilidade é ruim, isso pode deixar seus visitantes frustrados e geralmente iram aumentar a taxa de rejeição do seu site. Tente fazer a estrutura o mais simples possível. Lembre-se você só tem um curto período de tempo para impressionar os seus visitantes. A primeira impressão errada pode afetar a reputação do seu site todo.

4. Qualidade do conteúdo

O conteúdo do seu site precisa ser de boa qualidade e escrita de fácil entendimento. Um conteúdo que tem uma má gramática e ortografia tende a dar a impressão de um site menos profissional. Isso pode levar a uma maior taxa de rejeição e pode causar de seu site ficar mais baixo em mecanismos de pesquisa. Sempre escreva com qualidade e com conteúdo útil, que ajude os visitantes. O conteúdo também precisa ser otimizado para os motores de pesquisas, para ajudar a melhorar a classificação geral no Google, Bing ou Yahoo. Google Keyword Planner é uma grande ferramenta para encontrar suas palavras-chave. Se você não pode escrever o conteúdo do seu site, porque não contratar um profissional da área, freelance, ou uma agência de marketing digital profissional para obter uma qualidade satisfatória.

5. Site Responsivo

Com o aumento no uso de Smartphone e a sua navegação na internet, é importante tornar seu site responsivo para os visitantes que usam seus telefones e tablets e não apenas telas de computador. Sites responsivos podem reajustar a imagem e o conteúdo do site para o tamanho da tela do dispositivo. Sites que não são otimizados para dispositivos móveis ficará com mesmo tamanho que o que você vê na tela do computador. Outro fator importante quando não se tem um site responsivo, é que as chances do seu site ficar no topo do ranking de busca e cada vez menor, por exemplo, o Google da prioridade aos sites responsivos em seus rankeamentos.

6. Dados de contato

Embora possa parecer uma coisa óbvia para se adicionar no design do site, é inacreditável como muitas pessoas não adicionam os seus dados de contato. Sites que não têm contatos acaba tornando mais difícil para potenciais visitantes ou clientes entrar em contato com você. Certifique-se sempre que há um lugar bem visível para que os seus visitantes vejam os seus dados para contato, sejam eles algum lugar no rodapé de sua página inicial ou na sua página de contato.

7. Call To Action

As chamadas para ações são projetados para fazer as pessoas tomarem medidas e procederem a uma compra ou um download. As tradicionais chamada geral para ações incluem o famoso “clique aqui”, “cadastre-se agora” e “contrate-nos hoje”, ou seja, uma chamada pode ser usada afim de que você atraia o seu visitante para adquirir o seu produto/serviço ou apenas para que ele seja atraído para algo de relevância.

8. Indicadores de Confiança

Indicadores de confiança são basicamente feitos para mostrar que o seu site é confiável. Estes podem incluir garantias, depoimentos, comentários, prêmios e os seus clientes. Quanto mais confiança o seu site transmitir, maior a chance de conversões e vendas que você terá.

9. Testando seu site

Ao criar o seu site, é hora de ir atrás dos ajustes e corrigir os problemas. Testando o seu site através de diferentes ferramentas de teste de website, torna-se uma ótima maneira de encontrar erros em seu sistema durante o processo de desenvolvimento e obter feedback sobre o design do site, ao mesmo tempo.

10. Promoção de conteúdo

Por último, mas não menos importante, você precisa ter uma área para promover o seu conteúdo, incluindo vídeos, downloads, e artigos. Os blogs são uma ótima maneira de compartilhar a informação para seu visitante sobre as áreas de seu negócio em que você está qualificado. Isso pode levar um longo tempo para a construção de confiança.

Conclusão

Quando se trata de criação de um site, há muitas coisas diferentes em que você precisa levar em consideração para garantir que seu site é um sucesso. Ao incorporar essas coisas, você pode facilmente fazer o seu site ser agradável ao usuário. Então, como anda o seu projeto de criação do site?

Compartilhe: